domingo, 26 de julho de 2009

Um tal de amor...

Sujeito ridículo é o tal do amor. Ele chega sem se preocupar com nada, não pede licença e já vai tomando conta de tudo. Parece criança agitada, sai bagunçando tudo, tirando tudo do lugar. É pirracento e, às vezes, birrento. Quando cisma com alguém, ai ai, é um Deus nos acuda! Não há quem o faça mudar de idéia.

O amor é complicado, ele não combina com a razão, sua irmã mais velha. Onde ele está, ela não consegue ficar perto... ela sempre o observa de longe e com carinho. Ele desobedece o que ela diz e sempre se faz de desentendido. Escolhe, por várias vezes, as pessoas erradas e aí, ele fica cego. Faz loucuras, se sente feliz e apronta mil e uma travessuras.

O amor também tem umas amizades bem malvadas. O ciúme é um companheiro que só traz dor de cabeça. Ele sempre traz consigo a desconfiança e a insegurança. Quando os quatro estão juntos, não sai nada que preste. Eles criam conflitos, discórdia e é sempre o amor quem sai prejudicado. Ele é um bobo, um inocente que às vezes vai na conversa dos outros três. Quando percebe, já é tarde.

Ultimamente, o amor tem se sentido perdido e triste. Ele foi pego de jeito pela paixão. Essa daí, ave-maria, é pior que pomba-gira. Pegou o amor e levou pra passear. Eles se divertiram muito e tomaram umas doses a mais da bebida proibida. Quando o amor acordou, nossa! Quando o amor acordou foi que percebeu o que a paixão fez. Ela o fez se perder da razão e destruir tudo, tudo que viu pela frente: sonhos, ilusões, respeito e até a amizade. Essa paixão é muito cruel!

Agora, o amor está desiludido. Sem saber o que vai fazer para concertar o que destruiu e sem ter como recuperar o que foi perdido. Não há remédios para essa destruição e é nessa hora que o amor conta com seu melhor amigo: o tempo!

O tempo está sempre ao lado do amor e, quando ele precisa, o tempo ajuda a apagar os erros que foram cometidos. Agora... o amor está cansado e em busca de um lugar pra ser feliz. Ele irá viajar com o tempo para um lugar distante onde possa encontrar quem o completa: a felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário